Porque investir no Sales Navigator do LinkedIn

Porque investir no Sales Navigator do LinkedIn
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Se você ainda se pergunta se deveria migrar para uma conta paga do LinkedIn, não tenha mais dúvidas! Através da plataforma Sales Navigator, um vendedor que usa o LinkedIn de forma inteligente tem a capacidade de criar uma imagem muito completa de um cliente ou prospect e depois tomar decisões sobre como se aproximar de alguém ou acompanhar-se.

O Sales Navigator tem o potencial de tornar uma pessoa de vendas “inteligente” acerca de clientes e prospects, sem gastar o dia todo no computador. Você não precisa ser um ninja do Sales Navigator, mas usando todos os dias, você é capaz de obter resultados interessantes. Leia mais para descobrir como.

Sales Navigator para prospecção

Identificação do Comprador

Os clientes geralmente não conhecem ninguém da sua empresa, e a primeira coisa que você precisa fazer é identificar as pessoas que provavelmente estarão envolvidas na decisão de compra.

Embora seja uma plataforma separada, o Sales Navigator usa o banco de dados do LinkedIn, e com mais de 300 milhões de membros, os compradores que estamos procurando quase sempre estão lá.

Não muito tempo atrás, várias pesquisas complexas eram bastante fáceis de fazer no LinkedIn gratuito, mas com a introdução do Sales Navigator, o LinkedIn forneceu uma capacidade de pesquisa mais inteligente que pode ajudá-lo a detalhar critérios muito específicos.

Ao mesmo tempo, criou alguns limites nas capacidades de pesquisa em contas gratuitas.

O Sales Navigator também oferece benefícios além do que o LinkedIn costumava ter. Por exemplo, o Sales Navigator irá monitorar leads (prospects e contas) e notificará quando houver novas contratações e outras atividades. Ele também começa a aprender quem procuramos e faz sugestões sobre outras pessoas com as quais poderemos nos conectar.

Pesquisa Prospectiva

Qualquer pessoa de vendas B2B que não usa LinkedIn para pesquisa de prospects, acaba tornando seu próprio trabalho muito mais difícil. O LinkedIn não é apenas o banco de dados mais preciso de compradores, os perfis pessoais fornecem uma riqueza de informações sobre cada prospect.

Nesse caso, o Sales Navigator não é diferente do LinkedIn. Eles usam o mesmo banco de dados. Mas com o Sales Navigator você pode monitorar os prospects e a empresa dele, o que é muito útil.

Quando criamos listas de leads, o Sales Navigator nos informa o que esses leads estão fazendo no LinkedIn – que conteúdo eles estão publicando, compartilhando e gostando.

Ele alerta quando os prospects mudam de emprego, têm um aniversário ou se conectam com alguém da nossa rede. Ele nos diz quando os prospects são mencionadas nas notícias e, através da Newsle, permite rastrear notícias sobre a empresa.

Em outras palavras, o Sales Navigator nos ajuda a entender o que os prospects se preocupam e alertam para as oportunidades de interagir com elas.

Sales Navigator para gerenciamento de conta e território

Depois de usar o Sales Navigator por um tempo, percebe-se que é muito mais do que uma ótima maneira de prospectar leads. É também um assistente útil para gerenciar um território de vendas.

Como mencionado anteriormente, o feed diário informa o que suas ligações e conexões estão fazendo. Isso o mantém atualizado sobre o que eles pensam e sobre o que eles estão falando.

De um jeito bem simples, o Sales Navigator oferece um canal de comunicação bidirecional que pode mantê-lo por dentro do cliente, uma maneira de você ficar de olho em todos os contatos em uma conta.

Essas atualizações constantes alertam suas pessoas de vendas para oportunidades de se fazer contato com clientes existentes e também um canal para se comunicar e fornecer informações relevantes.

Combinado com informações no seu CRM, isso lhe dá uma maneira muito diferente de ver suas contas. Se você é um usuário do Salesforce, por exemplo, os recursos de integração tornam o Sales Navigator ainda mais poderoso

Acelere o processo do time de vendas

Várias pesquisas indicam que leva seis meses a um ano para que uma nova pessoa de vendas se torne produtiva. Pode ser entre três ou seis meses de treinamento, aprendendo novos sistemas e descobrindo o que está acontecendo.

De um jeito ou de outro, as novas pessoas de vendas devem lidar com contas novas ou inativas. Com o Sales Navigator, essas novas pessoas de vendas podem começar a identificar e pesquisar compradores potenciais, conectar-se e começar a construir relacionamentos antes de estarem prontos para se encontrarem face a face.

Concluindo

O Sales Navigator torna as pessoas de vendas mais eficientes. Isso permite que eles entendam mais sobre seus prospects do que nunca. Sim, é “mais uma” ferramenta, no entanto, acredito que você verá que o Sales Navigator pode rapidamente pagar por si mesmo, tornando suas pessoas de vendas muito mais eficazes, se usadas de forma inteligente e eficaz.