Como criar um site de sucesso em 9 simples etapas

Como criar um site de sucesso em 9 simples etapas
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Como criar um site de sucesso? Todos sabem como as mídias sociais podem aumentar as vendas, criar vínculos comerciais e aumentar o tráfego em seu website. No entanto, se as postagens levarem os clientes a um site confuso e mal projetado, todo o esforço depositado nas redes sociais será em vão.

Sem parecer tão óbvio, um ótimo site é essencial para um negócio bem sucedido. Um site funcional que reflete o seu negócio é sua melhor ferramenta de vendas e um site ruim pode prejudicar reputação e vendas.
Porém, criar um site de sucesso não é um processo feito da noite para o dia.

Mas que tal começar com essas dicas para criar um site de sucesso em 9 simples etapas.

1) Crie um site dentro de uma estratégia de marca

Qualquer um pode construir um site e promovê-lo. Mas como seu site se encaixa na sua estratégia de marca?/ Se você não sabe, você nunca terá um site bem sucedido e, além disso, pode vir a ser uma dor de cabeça. 

Seu site é apenas uma parte na construção de sua marca no meio digital, mas você deve identificar claramente o papel do seu site no quadro geral. Você quer que o seu site sirva como uma extensão da sua mídia tradicional, como a principal fonte de receita da empresa ou apenas como uma outra forma de divulgar o seu negócio?

2. Evite criar sites com apenas bom design 

Um excelente conteúdo merece um excelente site. Mas um site bem sucedido é muito mais do que boas opções de cores e fontes bonitas. As primeiras impressões também contam na internet, não somente impressões gráficas, mas de usabilidade.

Se os visitantes são bombardeados com anúncios, não conseguem encontrar o conteúdo que desejam ou seu site não é atualizado com freqüência, é provável que você perca esse visitante para sempre. 

Criar seu site preocupando-se apenas com o design, podem custar-lhe visitantes, o que também diminui o potencial de ganhos do seu site.

3. Decida entre Premium, Free ou Freemium para o acesso ao seu conteúdo

Decidir se oferecerá conteúdo gratuito, conteúdo pago ou uma combinação de ambos é um passo crucial nos planos do seu site. Alguns visitantes vão se afastar o segundo que eles vêem que precisam pagar pelo seu conteúdo. 

Oferecer conteúdo pago e gratuito pode ajudá-lo a criar uma audiência e converter esses usuários free em clientes pagantes que só querem consumir o que você tem para oferecer. 

Embora a maioria dos usuários da internet desejam obter o conteúdo sem cobrança, um relatório recente mostra que mais pessoas estão abrindo suas mentes e suas carteiras para sites com paywalls (sistema de assinatura que permite ao internauta o acesso a conteúdos restritos), desde que o conteúdo valha a pena.

Ainda assim, você deve pesar cuidadosamente as três opções para evitar chocar seus leitores com uma grande mudança em seu site durante o passar do tempo.

4. Aumente o tráfego do site

Criar um site bem bonito e projetado é uma falha completa se você for o único que está clicando nas páginas. Existem elementos chave que você pode começar a usar em seu site agora para aumentar o tráfego e continuar avançando no seu caminho para um site bem-sucedido, mantendo os leitores retornando diariamente.

5. Crie um site pegajoso

Geralmente, o que os empresários querem ver é se o número de seus visitantes únicos aumentaram no seu site, mas esquecem de se concentrar em manter esse visitantes navegando no seu site por bastante tempo, indo de página em página e lendo os conteúdos. 

Um site bem-sucedido não apenas traz mais visitantes únicos, como também faz com que, através do conteúdo, o usuário se motive a mergulhar mais e mais profundamente no site. Torne seu site pegajoso para maximizar os cliques e criar visitantes leais, ao mesmo tempo.

6. Utilize um SEO matador para destruir seus concorrentes

Há bilhões de sites que competem por cliques. A posição superior nas páginas dos principais motores de busca é impossível de alcançar sem otimização para mecanismos de busca, o famoso SEO. 

Os jornais impressos e telejornais usam abordagens completamente diferente para atingir seu público. Online, porém, o conteúdo não é lido sem um bom SEO. Os escritores de conteúdo do seu site precisam entender completamente de SEO para escrever conteúdo ou você nunca ganhará nenhuma posição nas páginas de busca.

7. Gere receita sem assustar seus visitantes

Quando os sites começaram a surgir na internet, muitos administradores dependeram de anúncios de banner para sustentá-los no ar. Em seguida, vieram os pop-ups, pop-unders, banners intermitentes e de rodapé, o que acabou sobrecarregando os usuários. 

Ao longo dos anos, novas formas de ganhar dinheiro com o seu site surgiram sem precisar bombardear os visitantes com anúncios que ele não quer ver. Explore suas opções para gerar receitas do site, sem o perigo de perder o visitante. 

Você não ficará rico da noite para o dia, mas você poderá ver os resultados aparecendo pouco a pouco.

8. Desenvolva uma estratégia de mídia social

Leve o tráfego para o seu site através das mídias sociais. Use redes sociais para que os leitores voltem ao seu site para conferir as últimas notícias. Obtenha visitantes através do Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram e demais redes para que os visitantes do seu site voltem várias vezes ao dia.

9. Fique sempre de olho no tráfego

Use ferramentas de análise para rastrear os hábitos dos visitantes do seu site enquanto eles consomem seu conteúdo. O monitoramento desses padrões fornece uma imagem clara do que está funcionando em seu site e o que não está. 

Se certos tópicos dirigem os visitantes para o seu site, você sabe que pode aumentar os cliques, dando aos usuários o que eles querem. Se você tem outras áreas do seu site que são praticamente ignoradas, você pode decidir se deseja alterar o conteúdo ou eliminar a cobertura futura.

Concluindo: evite criar um site comum e ruim

Um site ruim consiste em conteúdo irrelevante, que não representa o produto ou empresa que você está anunciando. Um site que não é intuitivo ou que não atende as dúvidas dos usuário, indica que seu site não é útil e que o visitante não permanecerá por muito tempo. 

O SEO também deve ser assegurado para direcionar o tráfego para o seu site e ter rankings elevados nos sites de busca. Criar um site atraente e de sucesso não é suficiente. Para atrair visitantes precisa ser hospitaleiro, fácil de navegar e garantir que esses visitantes retornem.